app-logo
Como funciona

O Mapa da Vacina é um serviço que diz ao cidadão quando e onde vacinar, recomendando os lugares com menores filas.

app-logo

A ferramenta facilita o acesso a informação, reduz o tempo de espera pela vacinação, diminui a aglomeração nos postos de vacinação, atendendo assim melhor os cidadãos. Todas as prefeituras do Brasil estão convidadas a utilizarem a ferramenta sem necessidade de investimento inicial. Opcionalmente as prefeituras poderão aderir ao formato pago para ter acesso a mais recursos.

Principais recursos

Pontos de vacinação

Através do sistema um usuário administrador da prefeitura inclue os pontos de vacinação, para que a ferramenta apresente aos cidadãos os locais e horários de vacinação.

Tamanho da fila

O indicador de tamanho da fila pode ser atualizado de duas formas, de acordo com a preferência da prefeitura. A primeira é incluindo usuários "observadores", que terão acesso a informar o tamanho da fila em um determinado ponto de vacinação. Estes observadores podem ser colaboradores dos postos.

app-logo

A segunda maneira é permitindo que os cidadãos informem o tamanho da fila, bastando apenas estarem próximo ao ponto de vacinação para que seja permitido colaborar.

Quando vacinar

A prefeitura registra as idades, grupos especiais e datas de inicio de vacinação, permitindo aos cidadãos saberem quando serão vacinados, podendo até optar por ser avisado por SMS quando chegar o dia para vacinar.

Pontos mais próximos e como chegar

O cidadão poderá optar por visualizar os pontos de vacinação mais próximos a sua localidade atual. A ferramenta pode também abrir o GPS do celular do ponto de vacinação escolhido, mostrando o caminho para chegar até lá.

Agendamento, doses disponíveis e demais recursos

Diversas funcionalidades extras estão planejadas para os próximos dias. Registre sua prefeitura para receber maiores informações.